sexta-feira, 5 de março de 2010

Mitos e verdades sobre CELULITE!

Pesquisando sobre temas interessantes para o Blog, achei uma reportagem falando sobre mitos e verdades da celulite, um mal que querendo ou não atinge quase todas nós. Diversos cremes são lançados no mercado mas é preciso entender, antes de comprá-los, o que realmente é verdade ou não para só assim procurar uma forma eficaz de combatê-las.

- VERDADE: Beber bastante água é uma arma contra a celulite.
- MITO: Apenas mulheres acima do peso têm celulite.
- VERDADE: Bebidas com gás podem contribuir para o surgimento da celulite.
- MITO: Celulite ocorre naturalmente com o avanço da idade.
- VERDADE: Drenagem linfática é um bom remédio. O procedimento ajuda a reduzir a quantidade de líquido entre as células e os septos, reduzindo o edema.
- MITO: O consumo de sal não interfere no aparecimento das depressões. A nutricionista Flávia Morais, afirma que um passo importantíssimo para tratar a celulite é reduzir o consumo de sódio, causador de retenção hídrica, que pode agravar o quadro.
- VERDADE: A ação de produtos anticelulite é potencializada se combinados com exercícios físicos aeróbicos.
- MITO: Sucos de fruta não adiantam nada. Adiantam sim. De acordo com a nutricionista Ione Leandro de Queiroga, para amenizar a celulite, um suco de abacaxi com maçã, cenoura e gengibre é ótimo.
- VERDADE: Uso de calça jeans e roupa muito apertada pode causar celulite. Para o Dr. Marcelo Bellini, a compressão dificulta a drenagem linfática e favorece o aparecimento de celulite.
- MITO: Apenas malhação pesada acaba com a celulite. Os exercícios que reduzem ou eliminam a celulite de forma mais eficaz são os aeróbios, como caminhada, corrida, bicicleta, hidroginástica e natação.
- VERDADE: Má alimentação e sedentarismo são determinantes.
- MITO: Emagrecimento leva a celulite embora.
- VERDADE: Salto muito alto também prejudica, pois dificultar a circulação.
- MITO: Lipoaspiração resolve celulite. "De jeito nenhum: essa técnica remove apenas gordura e em alguns casos pode até agravar o aspecto da celulite, por gerar um certo grau de flacidez", explica Silvia Zimbres.

Fiz um resumo para vocês, mas quem quiser ver a reportagem completa é só acessar o site: www.bolsademulher.com

Um comentário:

  1. lele
    tra cremes de celulite pra gente!
    ajuda dum tantooo
    bjo mari

    ResponderExcluir