domingo, 21 de março de 2010

Hora do Planeta 2010

Para quem não sabe, além de publicitária sou geógrafa e acredito que nós podemos cuidar do nosso planeta preservando todas as maravilhas que temos. Mas essa mudança precisa partir de cada um de nós e isso se dá através da educação e bons exemplos. Por isso, hoje divulgo a "HORA DO PLANETA" que acontecerá sábado que vem.
Sei que muitos geógrafos e ambientalistas por aí acham a "Hora do Planeta" uma baita bobagem e que não adianta nada apagarmos as luzes por uma hora, 1 vez ao ano. Concordo em partes.
Na minha  percepção, o "apagar as luzes" simboliza apenas uma mudança de pensamento e isso sim já é um avanço. Claro, apagar as luzes no dia 27 de março e depois deixar a torneira aberta, jogar lixo na rua e todas as outras formas de destruir passo a passo nosso planeta realmente não funcionam. Mas vejam esse movimento que cresce a cada ano como uma forma de chamar a atenção das pessoas para o nosso planeta e aproveite para mudar seus hábitos e dar bons exemplos, pois só assim poderemos cuidar melhor do que é nosso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário