segunda-feira, 22 de março de 2010

Dicas do Maquiador da DIOR

Encontrei uma entrevista bem interessante do maquiador e fotógrafo Tyen, responsável pela criação das maquiagens da Dior, ele deu algumas dicas bem legais, que valem a pena ser divididas aqui com vocês!

- Deve existir alguma diferenca entre a maquiagem para o dia e para a noite?
A maquiagem que você usa durante o dia deve sim ser diferente da que você cria para a noite. A noite, você pode usar mais base e cores saturadas, enquanto durante o dia a maquiagem deve ser somente um retoque leve em cima de uma pele saudável.

- Qual o melhor conselho para se conseguir uma pele saudável?
Não utilize muito hidratante facial. A pele pode até estar ressecada, mas quando você a deixa longe da água e de muitos produtos facias notará que a pele alcança o seu próprio balanço, o que significa suave, macia e sem excesso de oleosidade. Ao invés do hidratante, sugiro o uso de um serum leve para ser aplicado antes da base.

-Quais são os pontos principais para a maquiagem dos olhos?
Você precisa saber misturar bem os tons de cores que aplica. Uma vez que você aplicou dois tons diferentes, um na parte mais alta e outro na parte mais baixa da pálpebra, misture-as com um tom intermediário para que elas fiquem unidas. Escolha tons mais claros para o dia e mais escuros para a noite.

- Porque misturar as cores é tão importante?
Quanto mais cores você conseguir misturar harmoniosamente, mais você vai conseguir criar um efeito de profundidade nos olhos.

- Qual a dica para aumentar a duração da maquiagem?
Não aplique o pó facial imediatamente depois da base. Espere o máximo que você puder, pois dessa maneira o pó terá um efeito ainda maior.

- Alguma sugestão de cores para esta estação (inverno)?
Lilás e marrom são ótimas cores para esta época do ano. Se você ainda não as experimentou nos olhos, faça um teste! Elas são fáceis de usar e bastante inspiradoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário