terça-feira, 16 de março de 2010

Etapa II da maquiagem - Base + Pó

A preparação da pele vai deixar a maquiagem perfeita ou horrível, então temos que fazer a parte da base com o mesmo capricho que fazemos o acabamento, pois faz toda a diferença,pude comprovar no curso o quanto é importante espalhar bem a base, não fazer força ao passá-la pois todos os mínimos detalhes contribuem para um bom resultado final.

1ºpasso: terminado a limpeza da pele, certifique-se que ela está bem sequinha para começar a aplicar os cosméticos. Muitas meninas tem usado o Primer antes da maquiagem, como é algo novo, vou falar dele depois. Iniciemos com nossa velha BASE. Cada uma tem a sua prefrência e independente de marca esteja atenta apenas a tonalidade para que seu rosto não fique branco demais e se ela deixa sua pele oleosa ou não. Eu uso a líquida da M.A.C, acho espetacular, cobre bem as machas e dispensa o uso do corretivo.
A dica para quem usa a base líquida é colocar várias gotinhas da base por todo o rosto e depois espalhar da forma como acha mais fácil (Pincel próprio, esponja ou até mesmo usando os dedos), sempre no sentido para fora, e jamais como se estivesse colorindo nos dois sentidos pois pode deixar a pele de várias tonalidades. (lindo né?)
2ºpasso: Espalhado bem a base, passe o pó compacto. No curso aprendi que é mais suave e espalha melhor usá-lo com um pincel, mas como não tenho o pincel e me acostumei com a esponja não tem problema, só lembre de nunca forçar a esponja sobre o rosto e não esqueça de nenhuma parte do rosto (olhos, embaixo dos olhos, do lado das narinas e pescoço).

3ºpasso: Limpe as sobrancelhas com a escovinha própria para retirar o excesso de pó e deixá-las no lugar.

4ºpasso: Iluminador. Levanta qualquer olhar. Faça o teste e veja a diferença de um olho com e sem iluminador. Ele é passado embaixo dos olhos da metade deles para fora, fazendo o formato de C até o fim da sobrancelha. DICA: passe uma quantidade um pouquinho maior pois ela ajudará na hora de limpar pózinhos que caem quando passamos sombra. (explicarei amanhã na pintura dos olhos)
 Material utilizado hoje: Base + pincel ou esponja + Pó compacto + pincel ou esponja + Iluminador.
Pronto. A pele deve estar uniforme e bonita para receber o restante da maquiagem. Amanhã ensinarei pintura nos olhos.

3 comentários: