segunda-feira, 10 de maio de 2010

Segunda-Feira, dia internacional da dieta!

Com o adorável e sempre desejável final de semana se aproximando, todos os esforços em evitar comidas calóricas e todos os exercícios feitos durante a semana, simplesmente desaparecem em 1 passe de mágica (leia-se: 1 pedaço de Pizza ou 1 Big Mac ou 1 uma simples e inofensiva feijoada). É TRISTE!

Mas nada como uma Segunda-feira para recomeçar e seguir em frente. Por isso, depois do meu final de semana beeeem calórico, resolvi postar uma reportagem muito interessante.
São algumas explicações sobre escorregões que você comete e que NÃO te deixam emagrecer.


1-Esquecer de por fibras no cardápio.(As fibras estão relacionadas à maior saciedade. Ou seja, menos fibras é igual a mais comida e, portanto, mais calorias.)

2- Repetir sempre o mesmo menu. (Pessoas que desejam emagrecer seguindo uma alimentação monótona
desistem mais fácil do projeto de emagrecimeno.)

3- Pular refeições. (Ao pular refeições, você só faz com que a fome se acumule.)

4- Comer depressa demais. (Quando você faz refeições rápidas demais não dá o tempo necessário para o cérebro entender que o estoque de alimentos foi reposto e que, portanto, você pode parar de comer.)

5- Extrapolar na quantidade dos alimentos. (A moderação é mais um segredo para ver o ponteiro da balança descer.)

6- Beliscar o tempo todo. (Beliscar o dia todo faz com que você perca a noção da quantidade de alimentos ingeridos )

7- Não praticar exercícios. (Por aumentar o gasto calórico, as atividades físicas são excelentes meios para acelerar o emagrecimento.)

8- Ceder aos doces. (Na lista de campeões em gorduras e açúcares, os doces certamente levam a um excesso calórico.)

9- Tomar refrigerantes. (As bebidas gaseificadas dão uma falsa sensação de saciedade. O que acontece é que, logo após uma refeição, você volta a sentir fome mais cedo e passa a beliscar.)

E, claro, essa não poderia faltar: 

10- Cometer deslizes nos finais de semana. (Muitas pessoas fazem um pequeno deslize se transformar em início da desistência do projeto de emagrecimento. Para se prevenir, fuja de situações que incentivam o excesso. Caso já tenha extrapolado, volte à dieta logo em seguida, sem restrições exageradas para compensar as calorias a mais , ensina a especialista.)


Ô vida difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário