segunda-feira, 19 de julho de 2010

Shampoo anti-resíduos é amigo?

Capaz de eliminar os excessos de cloro, sal, poluição, cremes, mousse e gel o shampoo anti-resíduos pode ser seu melhor amigo ou pior inimigo.











Será seu melhor amigo:
Você tem cabelos oleosos? Usa qualquer tipo de produto sem enxágue ou passa muito creme no cabelo? Se sim, você deve ter um em casa. O shampoo anti-resíduos LIMPA mesmo seu cabelo devolvendo o brilho natural do fio que vai sendo camuflado por cremes e produtos. Por mais que você lave e enxágue, eles ficam empregnados no cabelo e só ele tem uma carga maior de agentes de limpeza, mas por isso é indicado usar de 15 em 15 dias apenas.

Será seu pior inimigo se:
- você tem progressiva no cabelo. Eles acabam retirando a química.
- você usá-lo e depois não fizer um hidratação. Seu cabelo vai ficar brilhando porém como uma palha de aço.
- você tem cabelos tingidos

Dicas de shampoo anti-resíduo:
1)Como ele abre bem as escamas para retirar as impurezas,é necessário fazer uma hidratação logo em seguida para não ressacar.
2)Se você colore o cabelo, use com muita modereação (1 vez por mês) pois ele elimina parte dos pigmentos da tintura.

Eu já experimentei 2 shampoos anti-resíduos. O primeiro da marca Amend e o segundo da Natura. Confesso que prefiro a segunda opção pois além de limpar bem os fios ele não resseca tanto quanto o da Amend e ainda tem um cheirinho bem mais gosto. Já ouvi dizer que o da Neutrogena é muito bom também (como TUDO da marca). Se você tem progressiva, use quando já estiver na hora de fazer de novo, pois aí você não corre o risco de perder ela todinha e faz uma boa limpeza nos fios. Ajuda muito!

7 comentários:

  1. Shampoo anti resíduos é tudo de bom, limpa meesmo os cabelos. Também uso o da natura 1 vez por semana e acho tudo de bom. mas depois, hidratação!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser perfeito, pena que tira a progressiva.. aí num dá. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. tá explicado o porque d aminha prog. nao durar nada dessa vez... kkk saco! te odeio anti-resíduos

    ResponderExcluir
  4. É meninas, se ele não tirasse a progressiva seria perfeito. Mesmo assim, não abro mão de usar, o cabelo agradece!
    Beijinhooos

    ResponderExcluir
  5. Menins o que vcs consideram, tirar a progressiva? quanto tira a progressiva? tudo, pouco, depende..... eu pretendo comprar um da loreal (pure resource) e usar a cada 20 dias, reduzira quanto tempo de vida da progressiva, alguém sabe me dizer?
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Ah vou comprar um anti residuos!!!

    ResponderExcluir