quinta-feira, 8 de julho de 2010

Não faça isso com o seu cabelo

Algumas dicas do que não fazer se quiser ter um cabelo solto, bonito e saudável.

1. Atenção ao calor excessivo que aplica no cabelo. Não use o secador em cabelo molhados (retire sempre o excesso de água com uma toalha) – 20 minutos aproximadamente, é o tempo máximo de secador com ar quente recomendado.

2. As pontas espigadas são um indício claro de estragos. Não adie o problema e marque hora com o seu cabeleireiro. Adiar o seu corte só vai agravar a situação.
3. Não lave os fios com muita frequência, isso tira a oleosidade natural que o couro cabeludo produzir para proteger os cabelos, enfraquecendo-os.

4. Nada de pentear os cabelos exageradamente, isso causa pontas-duplas e quebra. Use um pente ou escova específica para o seu tipo de cabelo.

5. Química, como: tintura, relaxamento, alisamento e etc., são prejudiciais aos cabelos se feitos excessivamente. Assim que fizer alguma química, aconselha-se usar uma máscara de hidratação pelo menos uma vez por semana.

6. Penteados como: tranças, coque e rabo-de-cavalo, podem quebrar os fios e até calvice se feitos todos os dias. Para evitar ficar careca, deixe-os mais frouxos.

7. Lavar os cabelos com a água muito quente deixa-os sem vida. Use uma touca de cabelo para resolver o problema.

8. Hidratação todos os dias não deixa os fios respirarem, então espere pelo menos uns três dias e passe o produto desejado.
 
 
 
 















Fonte: maquio.com

3 comentários:

  1. ai meu cabelo é mega judiado, faço tudo que nao pode! =/

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaa, eu faço TUDO errado! kkkkkkk
    meu cabelome odeia total

    ResponderExcluir
  3. e viva a progressiva né? só assim pra parar de torrar o cabelo com secador!!

    ResponderExcluir