quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dresscode

Ainda se usa? Segundo os consultores, sim.
Trata-se de uma valiosa indicação no convite sobre o estilo do evento e como você deve ir vestido. "É um passaporte para a festa e deve ser respeitado", afirma o especialista em etiqueta Fábio. Imagine ir a um evento vestido de jeans e encontrar todos de traje social. No mínimo, você vai se sentir deslocado.

Mas, você sabe o que vestir em cada um? Veja os significados dos trajes solicitados nos eventos:
1)Traje esporte: roupa descomplicada. Para as mulheres, vestido leve ou calça com blusinha. Para os homens, camisa e calça esportiva resolvem. Para ambos, é permitido o jeans, desde que não esteja surrado. Mas nem pense em aparecer de bermuda e tênis.

2)Esporte fino: traje passeio ou tenue de ville - Nesse caso, há um pouco mais de formalidade. Um salto e um vestido caprichado são bem-vindos. Para os homens, não há necessidade de gravata, mas se pode usar blazer sobre a camisa. Troque a calça jeans por uma de gabardine ou brim.

3)Traje social: social completo ou passeio completo - As mulheres devem optar por vestidos de tecidos nobres (seda, musselina, bordados) e os homens, terno e gravata.

4)Black-tie ou traje a rigor: a indicação é smoking para os homens e vestidos longos para as mulheres. Brilhos e jóias completam o visual feminino, como também um bom penteado.

4 comentários: