sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dica para uma unha forte!

Nossa, essa semana acabei falando muito de unha né?! É que estou esperando minhas modelos (primas e amigas) para montar os tutoriais de maquiagem, enquanto elas não chegam outras dicas úteis podem ser compartilhadas, claro.

A dica de hoje é de como fortalecer suas unhas, mas já adianto: não é nada cientificamente comprovado. EU faço e vejo muito resultado.

Uma coisa é fato: as unhas precisam "respirar" um pouco, se possível deixe elas sem esmalte por um tempo, isso já ajuda e muito por mais que você passe a melhor base do universo.

3 dias antes de fazer minha unha, eu tiro o esmalte e depois lavo bem as mãos para não deixar rastro de acetona sobre ela, em seguida passo BASTANTE hidratante nas unhas, o mesmo que carrego na bolsa para as mãos (a unha rapidinho absorve ele e já fica com cara de saudável).  Repito o mesmo processo durante os dias que estão sem esmalte, respira durante o dia e a noite passo bastante hidratante.

É tão simples, tão rápido e acho que ajuda tanto. Experimentem. Quem tiver alguma outra dica rápida, compartilhe também! Produtos que uso: Body and Hand Cream Sephora ou Hand Cream Neutrogena.
















O hidratante para corpo e mãos da Sephora, tem no Blog Eu Quero para vender por apenas R$26,00 (50ml)


Twitter do blog @blogeuqueroo (2 "o" no final pois com 1 "o" já existe). Dicas rápidas e fáceis, além de sorteios pelo twitter também!

5 comentários:

  1. Letícia, o que estou usando agora e acho que para sempre, porque é muuito boa, é a cerinha da Granado(Cera para unhas e cutículas). Aqui em Uberlândia, o único lugar que vendem é na Drogasil.Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa preciso começar a hidratar a minhaaaa urgente, tá acaba coitada!

    ResponderExcluir
  3. Eu uso óleo de amêndoa. Já usou letícia? é muito bom também. te indico!

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia... Primeiro, não conhecia o blog, essa é a primeira vez, achei legal afinal as meninas do Sul lideram a lista de blogs de maquiagem! Mas agora voltando ao assunto descobri um super segredinho para deixar as unhas hidratadas e brilhantes: uso o bepantol (isso mesmo, aquela pomada cicatrizante de tatuagem). É ótimo, hidrata a unha, a cutículas, fica lindo além de ser bem baratinha (coisa de R$ 9,00) e dura horrores, e o melhor que ainda serve para várias outras coisinhas...
    Super recomendo!

    ResponderExcluir
  5. Tia, vou experimentar o Granado, já ouvi falar que é bom mesmo!!

    Tati, já usei óleo de Amêndoas também!! Muito bom, só faz muita meleca né? hahaha

    Manuela, fico muito feliz de ter gostado do Blog, de coração mesmo. E o que você disse é verdade, as meninas do Sul são maiorias de blogs de maquiagens e acredito que as mineiras também gostam e usam muuuito. Aliás, mulheres do país todo né?! Adorei sua dica e pode ter certeza que vou experimentar e compartilhar com todas! Obrigado pelo carinho e pela dica!

    Beijoo meninass

    ResponderExcluir