segunda-feira, 28 de junho de 2010

Faça cores novas com esmaltes velhos.

As cores das unhas chegam com tudo e vão embora com tudo também, e quando você vê não usou quase nada do esmalte, largando ele no canto cheinho cheinho. Que tal transformá-los em cores novas da próxima estação? Acredite, não dá trabalho, é legal e você fica com suas próprias misturinhas fazendo esmaltes exclusivos.
Já li inúmeros posts sobre o assunto e resolvi testar. Por enquanto deu certo, (digo por enquanto, pois ainda não passei o esmalte na unha, só fiz a misturinha) mas que ficou liiiiiindo e eu tô muito curiosa pra ver o resultado final eu estou.

Com certeza o esmalte que você encostou ou pouco usou foram as cores neon, e são as próprias que vi nos blogs e resolvi misturar dando a luz um esmalte chegay-neon-pastel LINDO. (Que já vi beeem parecido na coleção de verão 2011 da Risqué)

Material necessário:
  • esmalte branco (qualquer um bem branco, usei o bianco puríssimo da Risqué)
  • vidro de esmalte LIMPO e vazio
  • esmalte Shock Impala
  • esmalte Tech Impala
  • diluidor de esmaltes (eu não usei na minha, mas dizem que é bom colocar pra ajudar a misturar as cores)
Primeiro passo: acrescente o esmalte branco no fundo do vidrinho vazio. O esmalte branco é sempre colocado primeiro. A medida é feita no olhometro, eu contei 20 segundos colocando esmalte branco, mas a tonalidade depende do resultado que você quer, quanto mais branco, mais pastel fica.


















Segundo passo: acrescentar o esmalte Tech ou qualquer outro neon. Contei 15 segundos.

Aqui já temos uma cor pastel de esmalte bonita, tipo um coral.


















Terceiro passo: acrescentei o Shock da Impala, contei 15 segundos também e misturei BASTANTE o vidrinho pra misturar as cores. (já que eu não tinha o diluidor, demorei mais tempo nessa etapa)






























Pronto, cheguei a uma cor linda. Essa mistura pode ser feita com azul, verde, qualquer tonalidade. Não sei se você passar o branco na unha antes e depois o neon, se tem o mesmo efeito que misturá-lo no vidrinho, minha amiga Emília que é expert em unhas, disse que já tentou com o rosa e teve uma cor linda. Usem a criatividade! Estou deixando meu esmalte repousando, a cor já misturou mais depois disso. Quando passar na unha, posto aqui pra vocês verem.














Não ficou a cara do próximo verão?!

Meninas, a Patrícia já entrou em contato comigo e entreguei ontem (domingo) o batom pra ela, espero que ela tenha gostado. Obrigado a todas por participarem e logo em breve teremos mais sorteios.

Como esse post ficou muito grande e não sei se todas tiveram paciência para ler, a dica de etiqueta é bem curtinha, a Nanda Chaves do blog (desapegadas) com certeza vai conhecer pois ela inicia o livro Alô Chics:


"Ninguém é chic se não for civilizado."

10 comentários:

  1. Lelê.. a cor ficou linda! Onde vc arrumou esse vidrinho de esmalte vazio? Comprou.. ou reutilizou algum? Beijoooo ;*

    ResponderExcluir
  2. Letícia, não sei se você sabe, mas sua tia aqui, também é expert em esmaltes. Nunca fiz nenhuma misturinha, porque tenho um pouco de preguiça, mas é uma boa idéia para aproveitar esmaltes de coleções passadas, que, creio, é o que as fábricas devem fazer de modo mais profissional, claro. Por falar em esmaltes, a Vanice trouxe 4 lindos Revlon pra mim da viagem. Já usei o primeiro. Adorei a cor, o brilho. Qualquer dúvida que você tenha sobre esmaltes, estou aqui à disposição, tá? beijão.

    ResponderExcluir
  3. Karlinha, eu tinha um esmalte com um restinho, aí joguei fora e limpei o vidrinho com acetona e água. Ainda não descobri onde vende vidrinhos vazios, quando achar te aviso tá? =*

    ResponderExcluir
  4. Oi tiaaa, não sabiaa que você gostava tanto de esmalte não, mas fiquei sabendo que ganhou alguns da Revlon, quando passar, tira foto e manda pra colocar no Blog! Eles têm cada esmalte mais lindo que o outro e como não tenho nenhum, vou usar você de modelo. Hahahaha. Pode deixar que qualquer dúvida te pergunto sim, e quando tiver alguma novidade pode compartilhar com a gente também!!! Beijinhosss

    ResponderExcluir
  5. Oiê minha primeira vez aqui! Amei o tema do post então cliquei e...gostei que ótimo!!! Parabéns pela iniciativa, tenho vários esmaltes no cantinho tadinhos!! Amei a frase tb viu? Muito boa.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lis, que gracinha você. Fico feliz de ter gostado do Blog, volte sempre ok?! Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Lele, adoreiiiii!!
    observaçao que o nome do esmate branco é BIANCO purissimo!! Estou em udi, mudo pra floripa domingo, vamos encontrar?? bjussss

    ResponderExcluir
  8. Paulinhaaa, claro que vamos. Obrigada pela observação. Não tinha nem visto. Vou arrumar. Hahahaha. Bjuu, e me liga pra gente encontrar!!!!Obrigadaaa

    ResponderExcluir