terça-feira, 22 de junho de 2010

Escolha o corretivo ideal!

São pouquíssimas as mulheres que podem se dar ao luxo de não ter o queridinho corretivo em casa, afinal ele é capaz de disfarçar olheiras, manchas, cicatrizes, espinhas e outras coisitas desagradáveis. Agora, para que você não piore ainda mais, dando destaque ao que você quer na verdade esconder, é preciso escolher certo a textura e tonalidade dele. E por isso vou tentar ajudá-las um pouquinho.

1) COR: assim como a base, o ideal é se aproximar mais do tom da pele. Uma dica para a hora de comprar, passe o corretivo (uma gota) entre as duas sobrancelhas local onde a luz bate diretamente. Se o produto cobrir bem, sem parecer que está ali e sem destoar da cor da pele, ótimo!
 Agora, quem nunca se deparou com uma paleta de corretivos com as cores lilás, amarela, verde... Você sabe pra que servem? Uma dica eu dou, se você não tem o costume de usá-las, prefira o corretivo no tom da sua pele, pois os corretivos coloridos são mais difíceis (mesmo cobrindo ainda mais seu problema) pois caso você erre na combinação das cores, você pode sair por aí parecendo uma palhaça.
Achei essa explicação rápida e fácil:

Alaranjado: Cobre olheiras intensas como as arroxeadas e azuladas.
Verde: Camufla acne inflamada (espinhas vermelhas), manchas de sol e rosácea (vermelhidão e rubor que aparece principalmente nas bochechas).
Vermelho: Cobre manchinhas brancas como as senis (pontos brancos mínimos) ou melasmas claros (manchas mais claras do que o tom de pele).
Lilás: Disfarça manchas alaranjadas como as de excesso de sol.
Amarelo: Camufla olheiras arroxeadas e avermelhadas.




Paleta com 15 tonalidades de corretivos








2) TEXTURA: cremosos são indicados para peles mais oleosas. Líquidos são perfeitos para peles mais maduras, ou seja, que já apresentam linhas médias, não tão leves, mas também não muito profundas. As peles mais secas podem ser corrigidos apenas com os líquidos ou cremosos pois não correm o risco de craquelar. Os corretivos em bastão são indicados para peles lisas e firmes e os de caneta, para cobrir espinhas, feridas e manchas pequenas pela maior precisão.










Corretivo em bastão











Corretivo líquido







3) HORA CERTA DE PASSAR: a etapa correta da maquiagem para se aplicar o corretivo divide opiniões entre os maquiadores. Mas pode-se dizer que nas peles com mais correções a serem feitas é indicado que se aplique o produto antes de tudo. Nas cútis mais jovens ou sem muitas linhas ou manchas, a base acaba resolvendo grande parte do problema por deixar o rosto uniforme. Nesses casos, o corretivo deve ser aplicado depois, apenas em pontos bem específicos que a base não foi suficiente para cobrir. E aplicar sempre com leves batidinhas, sem esfregar muito para não piorar.

 






Área para aplicação do corretivo










Como encomendei minha paleta de corretivos e ainda não chegou, vou fazer o teste comparando o corretivo cremoso da Make Up Forever com o corretivo líquido da MAC, o resultado posto ainda essa semana pra vocês verem. (vou aproveitar que estou doente, ou seja, mais olheiras para serem corrigidas) hahahaha.

O resultado do sorteio do Batom Hug Me da MAC sai quinta-feira ok? Quem não está seguindo o Blog ainda dá tempo e as meninas que não estão conseguindo e me mandaram email, já estou respondendo.

Um comentário:

  1. Lele, me ajuda a escolher um que presta porque nada tampa esse trem meu jesusssssssssss

    ResponderExcluir