quarta-feira, 2 de junho de 2010

A difícil escolha da Base

Gente, essa coisa de Blog é tão legal porque te proporciona amizades, troca de experiências, aprendizado e inúmeras coisas tão positivas que me faz cada vez mais querer acordar mais cedo pra conseguir um tempinho de postar aqui. E cada conversa com alguma amiga/leitora/cliente ou não do Blog, é um aprendizado novo e uma idéia nova de Post.

Outro dia a querida e linda Renata veio me pedir uma ajuda na escolha da base dela, e eu fiquei tão feliz de conseguir ajudá-la que pensei: - gente, realmente base e pó é um saco de comprar, ainda mais pela internet, sem poder testar nada... então resolvi colocar aqui algumas das coisas interessantes que li e aprendi.

1º LEI DA BASE E DO PÓ: Jamais, em hipótese alguma queira se bronzear ou ficar mais branquinha usando base e pó em tonalidades mais claras ou escuras que sua pele. Quem te da um ar mais saudável ou mais bronzeado é o BLUSH colega.

2º SER DA SUA COR: A base e o pó, devem ser exatamente do seu tom de pele, se alguém notar sua base: iiih, tenha certeza que você errou na cor. Ambas tem o papel apenas de corrigir imperfeições e uniformizar a pele para deixar bonita para o resultado final.

3º TESTE DA COR: Para as que tem a possibilidade de testá-las, não faça o teste em cima da mão, pois este local geralmente é mais escuro que o seu rosto. O ideal é testar próximo ao pulso ou no pescoço onde as cores se aproximam mais da cor do seu rosto.

4º BASE/PÓ ou PÓ/BASE: A primeira coisa a se passar, depois da limpeza e tonficação da pele é a base (se você não usa primer antes), ela sim tem o papel de tampar tudo, deixando-a natural e sem imperfeições. O pó serve apenas para dar o acabamento final no rosto. Então não queria cobrir olheiras, espinhas, tampar poros ou o que for com pó. Isso é função da base. Espalhe bem e depois, dê o toque final com o pó, de levinho para não manchar e nem tirar a base.

5º MIL E UMA BASES MAC: Existem duas bases que eu tenho paixão. Claro que cada uma tem a sua, ou quem não tem, eu recomendo estas duas. 
A primeira é a minha companheira de todas as maquiagens: STUDIO FIX FLUID FOUNDATION da MAC e a outra é ainda um sonho de consumo, ou melhor, um ARREPENDIMENTO de não ter comprado a minha, ela é da Dior e chama esse nome pequeno aqui: "Diorskin Airflash Brume de Teint Éclat et Légérété". (Ninguém consegue falar né? Faz igual eu quando for pedir. Aponta pra ela e pronto!) Quando a maquiadora da Macy's colocou essa coisa linda no meu rosto eu fiquei IMPRESSIONADA, sua pele fica maravilhosa e com um aspecto de pele aveludada, bonita, saudável, sem pintinhas, sem NADA. Mas eu apenas comprei a da minha sogra super chique, POR QUE??? Na próxima ida, com certeza estará na minha lista de compras. Aqui ela custa algo em torno de R$208,00... Ai que dó de usar!













Bom, voltando ao assunto MAC, que pra mim é exceleeeeeeeeeeeeeeente... não sou especialista da MAC, mas algo que possa ajudá-las na hora da compra é o seguinte:
- as bases MAC, são numeradas em NW e NC, tem outras numerações também, mas estas são as mais comercializadas... as NW, são recomendadas para as meninas com a pele mais bege rosada, mais lórdica (hahaha) e as NC são para as meninas com a pele mais bege dourada, tipo a minha. Olhe seus pulsos, se suas veias aparentam ser azul, você é NW (lóoordica tá bem? Sangue de princesa) se elas aparentam ser verdes, tipo a minha, você é NC. Brasileñaaaa mesmo.


Tomem cuidado pois as cores delas enganam, eu uso a NC 35, se você olhar achará bem escura... mas não é. Então caso você saiba +- meu tom de pele, guarde esse número para não errar na escolha da sua. A Renata que falei no início é bem branquinha, e acertou escolhendo a NW 20.
Espero ter ajudado um pouquinho.
;*

3 comentários:

  1. adoorei. n sabia desse esquema da mac nao. =**

    ResponderExcluir
  2. Letícia adorei a matéria , e mais ainda por citar meu nome rsrssr obrigada.

    Sou seguidora do blog, adoro as dicas que vc passa... e o melhor de tudo é ter vc perto para me passar altas dicas, aliás são consultorias né rsrsr sempre to te enchendo rsrsr.

    bjus

    Renata Moura

    ResponderExcluir
  3. Gente!! Chique mesmo é eu ser citada no seu blog!! Lelê, além destas que você citou, estou usando há algum tempo e amando: Dior Skin Forever. Para mim, a melhor de todas, sem dúvida. Se acertar na cor, fica muito natural, aguenta o dia todo (uso para trabalhar) e cobre toas as imperfeições. Base é o meu vício, não vivo sem. Tenho vontade de usar outras, mas depois que acertei com esta, fico com medo de arriscar. Ainda tenho a Airflash que você comprou pra mim, mas esta guardo para ocasiões especiais, rsrs...Beijos, o blog tá lindo!!!

    ResponderExcluir