segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Água Termal. Você conhece?

Que a água é vida, é fundamental para nossa existência e bom funcionamento do organismo não é novidade pra ninguém agora, você já ouviu falar da água termal e da importância de passá-la na pele?
Vamos por parte...

O que é água termal?
Uma água rica em nutrientes. Para ser considerada termal, ela deve ser pura, subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas, ou seja, não é a água que chega em nossas casas.

De onde vem?
A França é campeã dentre as regiões termais do planeta. Cidades francesas como Vichy, La Roche-Posay e Avène possuem grandes laboratórios que produzem e vendem no mundo todo.

Por que usar e quais seus benefícios?
Rico em sais minerais como magnésio, cálcio e ferro a água termal atribui uma grande capacidade antiinflamatória, antioxidante e cicatrizante atuando também em outras frentes. O líquido apresenta grande capacidade nutritiva, melhorando as defesas e hidratando a superfície da pele. Refresca, combate a expressão de cansaço no final do dia, acalma irratações e reequilibra peles sensíveis. Há quem diga que combate o envelhecimento precoce. Mas não espere por milagre. A água termal não apresenta a mesma eficácia do ácido retinóico e nem da hidratação profunda. Mas cá entre nós, no calor ou no tempo seco que está, nada melhor do que uma borrifada de água termal. Experiência própria.

Dicas:
*A marca que uso, gosto e indico é da Vichy e La Roche Posay, na embalagem diz para você borrifar a água e depois secar levemente com uma toalha. Só que quando eu penso na possibilidade de pegar uma toalha, minha pele já absorveu todo o produto, deixando ela fresquinha e suave no mesmo instante (o clima desértico daqui está ajudando o processo).

Minha máquinha fotográfica está no conserto, assim que chegar tiro fotos da água na minha pele ok? PROMETO.

*Procure borrifar pela manhã depois de lavar o rosto para "despertar" a pele e preparar para a maquiagem e a noite antes de dormir.

*É indicado para todos os tipos de pele, inclusive para peles oleosas pois controla a oleosidade e hidrata ao mesmo tempo (dica de quem tem pele oleosa).

Marcas a venda no Blog: (encomendas até quarta-feira)



La Roche Posay,Vichy e Avène  (50,150 e 300ml)

Preço médio R$60,00 de 300ml
300ml compensa mais pelo valor. Este valor de 60,00 é o cobrado aqui no Brasil por um de 150ml.

Interessadas enviar email para: leticiaabib@gmail.com

8 comentários:

  1. ai lele você é muito chique mesmo. Até água termal tem. Eu quero uma também.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu uso a da La Roche Posay, INDICO MUITO para as leitoras do Blog, faz um bem danado pra minha pele, já fazia no verão, agora no inverno, ela estava sofrendo com o tempo seco, uso duas vezes por dia e PRONTO, hidratata e gostosa.
    Beijos xará

    ResponderExcluir
  3. Preciso disso... funciona como um tônico? já tinha ouvido falar dessa água mas não tinha entendi muito bem o que era! Adorei o post. Mandei email já.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais phyyyyna.
    Giovana

    ResponderExcluir
  5. O preço tá bom mesmo, estava olhando na net, os pequenos produtos estão quase no mesmo preço da embalagem maior que você tá vendendo. Pode trazer um pra mim, luziabsc_78@bol.com.br

    Aguardo contato.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Leticia menina, que coisa mais chique. A água termal é o hit do momento, só que você explicou muito bem para que serve, amei viu? Parabéns!
    Ai eu quero!! Eu quero!!

    ResponderExcluir
  7. olá leticia tudo bem????conheço sim esta agua é bem legal!!!ja estou te seguindo passa em meu blog para vc conhecer omundodapenelope e vou adorar se me seguir tbm!!!! uma boa semana e ate mais......

    ResponderExcluir
  8. Oi meninass! Estou tão sem tempo de responder cada um dos comentários aqui né? Mas é a correria da viagem! Estou lendo todos e respondendo todos os emails ok? Adoro a participação de vocês!

    Beijinhoss e obrigado por tanto carinho meninas, inclusive a Dona Lis, sempre presente nos posts!

    ResponderExcluir