quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Yoga


Hoje a dica é para quem procura saúde e bem-estar. 
Adepta as aulas de Yoga a quase 1 ano, hoje sou capaz de perceber os inúmeros benefícios para o corpo mas principalmente para a mente.
"A palavra Yoga significa unir, juntar. Unir o ser individual, com o Ser universal.  Esta união resulta em um puro e perfeito estado da consciência através da integração corpo - mente - alma."
 Estudando um pouco mais sobre essa prática encontrei certa vez, uma lista com 10 benefícios da Yoga, são eles: 
1.     Cultivar e conquistar boa saúde.
2.     Ultrapassar ou aliviar dores nas costas, excesso de peso, desordens do aparelho digestivo, melhoria do sistema cardiovascular, do funcionamento das glândulas endócrinas e ser utilizada como terapia de apoio para inúmeras enfermidades. O benefício para o sistema nervoso e o cérebro é inigualável.
3.     Aprimoramento de nossa condição estética pela pele, definição corporal e semblante pessoal. Podemos trabalhar o corpo de maneira localizada sem o risco de se desenvolver volumes desnecessários de musculatura, que tendem a se tornar um fardo para o coração e a se transformarem em gordura com o tempo, acelerando o processo de envelhecimento do corpo. E o melhor, podemos trazer de dentro e incorporar em nossa fisionomia a nossa insondável beleza interior.
4.     Aliviar ou eliminar gradativamente as causas que apóiam as manifestações de males que possuam fundo mental ou emocional, estima-se que 80% dos problemas de saúde se encontram nesta categoria, conhecidos pelo nome de problemas pisco- somáticos.
5.     Desenvolver a força de vontade.
6.     Experimentar a expressão real de nosso potencial humano latente.
7.     Melhoria do relacionamento humano.
8.     Aprimoramento eficaz e intenso de nosso intelecto, concentração e memória.
9.     Auto-conhecimento e paz interior.
10.   Alívio de estresse.
Por isso meninas, quem está atrás de alguma atividade mas que assim como eu detesta academias e procura não só manter a forma física mas principalmente a "forma mental e espiritual", vale a pena experimentar.
Eu indico o local onde faço minha prática, é um lugar mágico que nos transmite paz e nos deixa extremamente realizadas ao sair da aula, sem contar com a equipe maravilhosa e super bem preparada.
Espaço Premavati que está localizado na Rua da Paz 491, bairro Morada da Colina em Uberlândia -MG.  Vejam as fotos...



2 comentários:

  1. Fiz yoga nesse mesmo lugar a alguns anos lele. Eu adorava mas, por causa da faculdade e trabalhossaí. Deu muita vontade de achar um tempinho e voltar.
    Acho o máximo que ele fica na Rua da PAZ. hehehe bjos

    ResponderExcluir